Páginas

Bem vindo ao meu BLOG!

A idéia do BLOG surgiu como uma tentativa de trazer informação médica de qualidade dirigida aos pacientes e público geral.
As informações contidas no Blog não substituem uma consulta. Consulte sempre o seu médico em casos de problemas de saúde.

Dra Alessandra Coutinho de Faria (alessandrafaria@cdbh.com.br)

CDBH

CDBH

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Anabolizantes: pesquisa sobre o uso nos EUA

Pesquisa realizada na Universidade de Boston nos Estados Unidos comprova que o uso de esteróides anabolizantes continua sendo frequente em atletas e não atletas com o objetivo de dopping ou ganho de massa muscular.
Apesar dos riscos para a saúde há uma grande oferta e facilidade de aquisição dessas substâncias.
A lista de medicações usadas com essa finalidade tem crescido e inclui gonadotropinas, inibidores da aromatase, precursores  androgênicos e moduladores seletivos dos receptores de androgênio.
O uso de anabolizantes está associado com morte prematura por doenças cardiovasculares além da supressão da produção de espermatozóides, aumento de tamanho da mama e virilização (surgimento de caracteres masculinos, como barba , voz grossa etc.
Mais estudos são necessários para definir o mecanismo de dano ao coração com o uso dessas medicações. Ainda sabe-se pouco sobre como reverter a infertilidade e recuperar a função reprodutiva nas pessoas que fizeram uso dessas substâncias.

Seguidores